08 julho 2017

Novo layout and um acúmulo de estresse sem nenhuma necessidade


Já era de se esperar que a partir do momento que decidi deixar tudo pra última hora, tudo desabaria no último dia. O que eu não esperava é que tudo realmente fosse dar errado, porque parecia que estava tudo sob controle. Enfim, boa noite creanssas sz Tudo bem com vocês? Eu tô na boa, vendo tudo dar errado e ainda tomando cafezinho com direito até mesmo a negrinho de festa (daqueles com granulado e tudo) e girando na cadeira giratória que ganhei/quebrei no mesmo dia falo disso depois. Sei que fiquei mais ou menos dez dias sem postar, mas tenho boas desculpas pra isso ~ou não, please don't judge me~ e também tenho boas notícias (mentira), seguidas de novidades incríveis (mentira também).


Primeiro de tudo: Deram aquela focada/absorvida marota no layout novo? ENFIM CONSEGUI VENCER AS MINHAS BARREIRAS E FIZ UM LAYOUT CLEAN SEM DEIXAR ENJOADO PRA CARALHO!!!! Admito que essa coisa de verde água com rosa claro é clichê as fuck mas é muito lindo <3 A inspiração pra fazer esse layout saiu literalmente da minha raba, porque eu não faço ideia de como tive essa ideia. É inspirada em Rolling Girl da Hatsune Miku e deu ao Folk um ar de blog pessoal, mas ficou chamativo do mesmo jeito. Amei? Amei.

Provavelmente, o que mais gostei foi a área de posts com transparência "sobreposta" no cabeçalho — o que foi acidente, mas que se dane —, o GIF e o gadget de welcome no cabeçalho e a área de comentários. Só não me agradou muito a sidebar, mas a mesma tem seu próprio charme. Decidi colocar somente uma postagem por página e tirar o leia mais, pois assim facilita na leitura e o alinhamento dos posts fica mais fofinho ~além disso, a quebra de texto me irrita cofcof~. Todas as páginas foram atualizadas e depois que postar no Folk, baixarei o Photoscape e tentarei fazer um button animado *aceito dicas de fontes*. AH, E DEIXEM-ME EXPRESSAR MINHA ALEGRIA: RESPONDI COMENTÁRIOS FEITOS HÁ MAIS DE MÊS!
Enfim, pode até parecer que estou na boa ou não, sei lá, foda-se, mas provavelmente nunca estive tão irritada com tantas coisas diferentes como estou agora. De verdade, desde trabalhos escolares até ter batido o dedinho na maleta da minha máquina de escrever que fica em baixo do meu PC, estou muito estressada. Vou começar do começo (por onde mais começaria?), com o trabalho de artes que mencionei nesse post aqui. Pra quem não leu aquele post, era um trabalho em grupo sobre fotografia e tínhamos que basicamente falar a respeito de fotografia, porque a professora não especificou porcaria nenhuma. O que aconteceu? Eu e meus dois colegas nos reunimos na minha casa que pelo jeito é palco pra eu passar vergonha, e em vez de realmente fazermos o trabalho, eles me zoaram pelas pesquisas estranhas que estavam salvas no computador, cantaram sertanejo, o Pedro quase quebrou a Polaroid 600 da minha mãe, eu caí de cara no chão do quarto, discutimos com que faca se tira a margarina, eles descobriram o verdadeiro significado de "chá de panela" e muitas outras coisas. Como faremos o trabalho? Não faço ideia.

Outra questão a ser discutida é a campanha solidária da minha escola e por que eu não participarei da bonita desse ano. Pode ser que valha nota, que seja por uma "boa causa", mas depois de a vice-diretora da escola simplesmente nos fazer de idiotas, eu não participo de porcaria nenhuma naquele lugar! O que aconteceu? Simples: Ano passado eu e mais umas dez pessoas fizemos uma campanha para arrecadar alimento e agasalhos que seriam entregues a pessoas carentes, mas a mulher simplesmente pegou o que arrecadamos (sem sequer nos contar!) e vendeu para arrecadar fundos para o colégio. Não quero saber se o colégio necessitava, se ela tem mais autoridade ou o caralho a quatro, só sei que ela mentiu pra um monte de alunos e fez com que nós agíssemos como mentirosos, e não tem desculpa pra isso.
aqueles GIFs muito coerentes com o assunto do post
Além disso, estou definitivamente atolada em trabalhos escolares: Terei de fazer um roteiro para uma apresentação de história pois quero que a apresentação seja impecável e por isso me comprometi a fazer o roteiro e um trabalho de geografia que sequer planejava fazer da forma que terá de ser feito (quando eu finalizar este, dou a vocês mais detalhes). Preciso fazer uma tabela periódica com exemplos físicos de cada elemento químico, ou seja, tenho de demonstrar onde cada um deles é encontrado. EU JÁ DISSE QUE ODEIO QUÍMICA, NÉ PESSOAL? KKKKKKKK SAI CAPETA SAI

Eu juro que não pensei que tudo isso aconteceria quando relaxei. É a velha história: Fazer merda sem pensar nas consequências. Ainda tenho a Gincana Onigiri (QUEM NÃO TÁ PARTICIPANDO, FAVOR TORCER POR MIM E PELA LILIAN DA PROIBIDO URSOS PELADOS) e os projetos do Neko Project, sem contar as blogagens coletivas do Together. Vai ser difícil as fuck conciliar meu tempo entre tudo isso, mas eu tenho muita autoconfiança fingi e vou conseguir fingi mais ainda.
felizmente daijobu
Provavelmente o que me deixa mais puta em meio a tudo isso é a pressão psicológica que estou sofrendo a partir de alguns amigos meus. As pessoas precisam se tocar que nem sempre tenho tempo e vontade pra falar com elas! Não é como se eu tivesse que dizer tudo (mesmo que eu diga mais ou menos 99% das vezes) sempre, sabe? Tem momentos que não quero conversar e tem certas atitudes das pessoas que não tenho a obrigação de aguentar. Então darei uma dica a vocês: Tanto na amizade virtual quanto na amizade "real", por favor não pressionem seus amigos, não forcem carinho pra cima deles (a não ser que eles gostem disso) e não tentem fazer com que eles falem com vocês o tempo todo.

Acho que o que me tranquiliza um pouco é que agora eu tenho uma cadeira giratória e meu cotidiano se resume a escrever postagens nela enquanto bebo café preto e giro like a retardada UHEHUEUHE' a vida tem dessas -q Esse post não foi planejado (na realidade, eu ia usar o tema de blogagem coletiva que a Shana sugeriu no Together e ser feliz), mas foi bem útil pra dar uma aliviada em toda essa frustração. Ultimamente eu ando super sentimental, então esperem posts pessoais e um blog cheio de Yuni reclamando — o que, se pensarmos bem, não é muita novidade.
BEIJO NO RABO

Talvez tu queira xeretar esses aqui ó

8 comentários:

  1. Aaa que layout mais lindinho *u* Eu amo essas cores, principalmente esse tom de verde que se parece mais azul, não importa quão clichê elas sejam, que continuem usando <3
    Depois quero saber a história de como quebrou sua cadeira, já consegui quebrar uma dessas também hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia, tudo bem?
      Obrigada <3 Realmente, eles podem ser bem clichê mas são muito confortáveis e bonitinhos.
      Eu provavelmente entrarei em detalhes sobre isso no próximo post :3 Mas eu basicamente pulei nela com todas as forças e quebrei o assento -qq Como tu quebrou a tua?
      Sayonara o/

      Excluir
  2. OLAR
    Yuni menine, eu vi o layout sem querer antes do blog voltar, e já tava adorando, mas agora pronto tá MARAVILHOSO! Fico feliz que você queira um clima mais pessoal pro blog? HAHAHAH! Adorei as cores, e na verdade achei tudo bem original, embora você tenha achado clichê e tal (bom, cores tão aí no arco-íris desde antes de a gente estar no meio né non?)

    Recomendação de fontes pra buttons: eu gosto de usar fontes pixel/bitmap, aquelas que ficam bonitinhas só em tamanho 8 ou 10px. Gosto muito da Wendy (10px), mas se quiser tem várias aqui ó: http://www.dafont.com/pt/bitmap.php

    Sobre as coisas acumuladas, sei exatamente como é. Tenho essa mania de deixar pra última hora e me foder lindamente também. Sobre o Together, vale lembrar que tu pode ficar até 3 meses sem participar, então tu não precisa nem participar esse mês se tiver muito corrido <3 Mas da escola, é foda mesmo. Eu tive sorte em grande parte dos meus trabalhos em grupo ao longo da vida, menos sorte na época de escola, então eu só espero que tu não se leve ao limite e consiga fazer tudo <3
    Beixos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEY SHANA
      AAA obrigada <3 *provavelmente é porque vivo deixando os blogs de teste aberto, sou bem retardada mesmo* Sério? Eu pensei que a paleta fosse bem clichê pois vejo bastante essa combinação por aí, mas que bom que nem todos acham isso XD

      AAA obrigada <3 É uma coisa bem complicada lidar com fontes pois raramente uma me agrada, mas adorei as fontes em pixel e agradeço a dica de tamanho!

      É realmente uma merda quando eu deixo tudo pra última hora, mas parece que sou masoquista porque não aprendo a parar de fazer isso ;_; É que o primeiro assunto do Together realmente me interessou, por isso estava muito afim de fazer <3
      Beijo no rabo <3

      Excluir
  3. Assim que eu entrei aqui você automaticamente me ganhou por ser um layout de Rolling Girl. Como eu amo essa música mds♥
    Sobre o seu trabalho: Desculpa, eu ri horrores da sua história. Vocês tem que tirar fotos mesmo? Não dá nem pra rosbar umas do tumbrl?
    ...E eu to curiosa, o que eles achavam que fosse chá de panela?

    WTF MERMÃO, COMO ASSIM ELA PASSOU A MÃO GRANDE NAS ARRECADAÇÕES? Tudo bem se fizesse uma gincana pra fazer arrecadações pro colégio e pá, MAS N FOI ISSO O QUE ACONTECEU, TIA. Que absurdo. Eu também não participaria mais.

    Compartilho desse seu ódio de química. Quase não entrei na faculdade por conta dela. Quase.

    Caramba, passei por uma dessa uns tempos atrás, de um guri achando que eu tinha que conversar com ele 24 por 7, 365 dias ao ano. O que tu faz nessas horas?

    Adorey conhecer o teu bloguito, beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Seiran?
      AAAA A MÚSICA É ÓTIMA NÉ? AMO MUITO <3 *bem vinda ao Folk, um blog que não faz muito sentido mas que vai tentar te entreter rsrs*
      SIIM, ela disse que temos que tirar as fotos ~mas eu vou bancar a ladra de fotinha e já era~
      É que minha mãe serviu CHÁ em uma PANELA quando devia ser em um BULE, daí fizemos a piada do chá de panela JDLSJDOSND

      EXATAMENTE CARA, EU FIQUEI MUITO PUTA COM ISSO!! Se ela pelo menos tivesse nos contado sobre isso, mas não, mentiu pra um monte de crianças que tavam tentando ajudar pessoas. Deplorável.

      Química é a desgraça da minha vida. Hoje a professora perguntou se eu estava com algum problema pois "parecia estressada" e eu quase respondi que meu problema é ela -q

      Estou tentando me controlar quanto a isso porque eu realmente valorizo a amizade das pessoas que fazem isso, mas tá se tornando irritante e uma amizade tóxica dessas só me fará mal, por isso acho que o melhor é falar quando algo desagrada :p

      Que bom que tu gostou <3 Eu dei uma stalkeada no teu blog *muito stalker* e depois eu passo lá, ok?
      Beijo na raba ~

      Excluir

Hey, tudo bem?
Espero que tenha gostado do que leu! Se gostou, por que não deixa um recadinho ou comentário? *Nunca te pedi nada* Sempre que recebo um comentário (por mais que demore pra responder) eu leio na hora e fico tão feliz que chego a reler duas ou três vezes. Quer fazer uma criança feliz? Não custa nada! <3